Descrição
O Transponder de Busca e Salvamento SafeSea S100 (SART) é um transponder de radar dedicado que está em conformidade com os regulamentos IMO SOLAS.
- Vida útil da bateria superior – mesmo a -20°C
- Bateria substituível pelo usuário
- Bateria não perigosa
- Intervalo de substituição de cinco anos
- Tamanho compacto para fácil embalagem do bote salva-vidas
- Fornecido completo com poste telescópico e suporte de armazenamento
Requisitos de transporte
- SARTs são necessários em todas as embarcações IMO SOLAS em viagens internacionais:
- Um em 300-500GRT
- Dois se mais de 500GRT
- Um SART por cada quatro balsas salva-vidas em navios ro-ro de passageiros
- Embarcações com mandato nacional, incluindo embarcações de pesca, embarcações de passageiros, barcos de trabalho comerciais, etc.
- A maioria dos iates Super e Mega são obrigados a transportar um SART, especialmente se cobertos pelo código de prática da MCA, que é reconhecido por muitos países.
- As embarcações aptas voluntárias também se beneficiarão ao transportar um SART
O SeaSafe S100 SART foi projetado para auxiliar no resgate e recuperação de botes salva-vidas e embarcações de sobrevivência. Quando ligado, o SART permanece em modo de espera até ser ativado automaticamente por uma varredura do X Band Radar de qualquer embarcação nas proximidades. O SafeSea S100 transmite uma série de pulsos que são exibidos no radar do navio como uma linha de pontos, fornecendo uma orientação para a embarcação de sobrevivência.
Os controles de ativação são idênticos aos do SafeSea E100 EPIRB, facilitando muito o uso por operadores não qualificados